terça-feira, 5 de outubro de 2010
TSE nega registro a Paulo Rocha, 3º mais votado ao Senado no PA
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (5), por 5 votos a 2, manter a decisão que negou registro de candidatura a Paulo Rocha (PT), candidato a senador pelo Pará. A candidatura já havia sido indeferida em decisão do ministro Aldir Passarinho, mas houve recurso ao plenário da Corte, que manteve a decisão. Ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal.
O registro foi negado com base na Lei da Ficha Limpa, por conta da renúncia ao cargo de deputado federal em 2005 para evitar um possível processo disciplinar. O parlamentar foi acusado de envolvimento no esquema do "mensalão". No Tribunal Regional paraense, o candidato havia tido seu registro aprovado, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu contra a decisão ao TSE.
Paulo Rocha teve 1.733.376 votos ao Senado, concorrendo com registro indeferido. Ele foi o terceiro mais votado no Estado, atrás de Flexa Ribeiro (PSDB), reeleito com 1.817.644 votos, e Jader Barbalho (PMDB), que somou 1.799.762 votos, mas também está com sua candidatura indeferida e depende de uma decisão favorável na Justiça para reverter sua situação.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário