segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Presidente da Federação Gaúcha acha difícil o retorno do G-4
Na metade do ano, Franscisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi um dos principais responsáveis pela antecipação da janela de transferências internacionais. O dirigente é amigo pessoal de Ricardo Teixeira e, durante a Copa do Mundo, convenceu o presidente da CBF de que a Fifa deveria permitir aos clubes brasileiros a inscrição de jogadores antes do prazo estabelecido.
A manobra beneficiou várias equipes, principalmente o Internacional, que pôde contar com Tinga, Renan e Rafael Sobis na Copa Libertadores, vencida pelo time colorado.
É nesta influência que o Grêmio aposta para que o quarto colocado do Brasileiro volte a ter uma vaga na Libertadores de 2011. O clube tricolor, que estava na zona de rebaixamento há algumas rodadas, hoje dista nove pontos do G-3. Caso voltasse a ser G-4, a distância cairia para apenas três pontos.
O presidente da FGF, no entanto, mostra-se pessimista com uma mudança desse quadro. "Conversei domingo com o doutor Ricardo, e ele vai levar o assunto à Sul- Americana, mas acho muito difícil", antecipou Novelletto.
A possibilidade é tratada com cautela pelos dirigentes gremistas. "Este assunto é tratado por mim, não quero que chegue ao Renato e aos jogadores", disse o presidente Duda Kroeff, crente que o tema será discutido politicamente.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
esporte,
Interior,
internet,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário