segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Maradona diz que Avós da Praça de Maio merecem Nobel da Paz
O ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona disse nesta segunda-feira que as Avós da Praça de Maio merecem receber o Prêmio Nobel da Paz por sua "luta incansável, serena e valente para a restituição de crianças apropriadas pelo terrorismo de Estado".
Através de uma carta, o técnico da seleção argentina na Copa do Mundo da África do Sul sustentou que a organização humanitária merece a honraria "pelo amor e cuidado que colocaram em cada um dos 102 netos recuperados (filhos de desaparecidos) e sua permanente busca pelos quase 400 que ainda não foram encontrados".
"Por todo o carinho e respeito que souberam semear em todos nós na busca da paz, da verdade e da justiça: as Avós da Praça de Maio são merecedoras do Prêmio Nobel da Paz", expressou. Este não é o primeiro gesto de afeto que Maradona demonstra pela organização, cuja presidente, Estela de Carlotto, o ex-craque recebeu no complexo esportivo da cidade sul-africana de Pretória, onde a seleção argentina se concentrou para o Mundial.
Até o momento, a Argentina conta com um único Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, que recebeu o prêmio em 1980 por sua luta em favor dos direitos humanos durante o último Governo da ditadura militar do país (1976-1983).
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
Internacional,
internet,
mundo,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário