terça-feira, 5 de outubro de 2010
Funcionários de hospital em SP entram em greve
Funcionários do Hospital do Servidor Público Municipal entraram hoje em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam aumento salarial e ampliação da progressão salarial. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP), João Batista Gomes, 60% dos funcionários aderiram à greve, e o número deve aumentar nos próximos dias. A direção do hospital fala em 30% do quadro de profissionais.
Segundo Gomes, os funcionários do hospital não têm aumento salário real há 15 anos. Haveria perda salarial acumulada, desde 2004, de 22%. Outra reivindicação da categoria é que a progressão salarial - dada de acordo com o desempenho do profissional - foi concedida a apenas 700 servidores dos 2.800 em atividade.
Amanhã haverá reunião com lideranças de base do SINDSEP para discutir a adesão de outros profissionais à greve. A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão não foi encontrada para comentar a paralisação.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário