terça-feira, 5 de outubro de 2010
Comissão de Avaliação do COI está preocupada com aeroportos
Presidente do COB diz que relatório cita atrasos nos projetos aeroviários como o maior destaque entre todos os outros projetos para as Olimpíadas do Rio
O presidente do COB e do Comitê Organizador das Olimpíadas de 2016, Carlos Arthur Nuzman, revelou nesta terça-feira, durante o Forum "A Hora do Rio de Janeiro", que acontece no prédio da Bolsa de Valores, na capital fluminense, que o COI (Comitê Olímpico Internacional) vem se mostrando muito preocupado com o andamento nas obras de ampliação e modernização dos aeroportos brasileiros. Segundo Nuzman, o relatório da Comissão de Avaliação da entidade deu total destaque ao atraso no andamento das obras.
"A questão dos aeroportos talvez seja unanimidade no país. Nada é mais claro e óbvio quanto ao que é preciso ser feito. No COI sempre perguntam sobre as obras, infra-estrutura e as construções. E o destaque que veio do último relatório da Comissão de Avaliação foi sobre os aeroportos. Esta talvez seja a grande preocupação. Todos os outros pontos estão planejados, como área de transporte e ampliação das linhas de metrô e de trens".
Nuzman também ressaltou que não cabem comparações entre as Olimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro e a última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, que aconteceram em Vancouver, no Canadá, em 2010.
"A única coisa que eu coloco é que não devemos seguir o exemplo dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Eu já ouvi que deveríamos nos guiar por eles, mas no Canadá fizeram as Olimpíadas para apenas três mil atletas, e nós no Rio faremos para quase 11 mil. Ao todo, teremos 40 mil jornalistas, e lá só tiveram cinco mil. Não vamos nos iludir. Para fazer, vamos fazer uma vez, e bem feito", afirmou.
Mesmo com toda a preocupação do COI, Nuzman se mostrou otimista e entusiasmado com a motivação dos turistas em conhecerem o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.
"O Rio está na moda, eu não tenho a menor dúvida quanto a isso. O desejo do mundo é vir para cá e conhecer melhor o Rio. E mais do que isso: é saber o que o turista pode aproveitar e usufruir da cidade. Por isso, logicamente, nós temos a preocupação de que tudo saia bem e que possamos entregar bem os Jogos a todos". As informações são do Globoesporte.com.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
esporte,
Interior,
internet,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário