quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Moradores acusam PM de morte de jovem
No fim da tarde da terça-feira (14) moradores do Engenho Velho de Brotas fecharam uma das pistas da Avenida Vasco da Gama, para chamar a atenção sobre a morte de um jovem da comunidade e o desaparecimento de outro. Eles acreditam que policiais militares estejam envolvidos no caso.
O protesto causou um grande congestionamento. Parentes dos dois jovens e moradores do bairro colocaram fogo em entulhos e até numa geladeira. Eles fecharam a Avenida Vasco da Gama no sentido Dique do Tororó. Depois, a pista exclusiva de ônibus. Muitos escondiam o rosto com medo de represálias.
Segundo os manifestantes, na sexta-feira (10), Gabriel Santos Lima, 20 anos, e Ricardo Matos, 21, desapareceram depois de serem levados por homens das Rondas Especiais (Rondesp). O corpo de Gabriel foi encontrado no domingo (12) e Ricardo continua desaparecido.
Durante o protesto, houve muita confusão. O motorista de um carro tentou passar a barreira, mas foi impedido. Os moradores também reclamam da violência da polícia.
Sobre o caso envolvendo os dois jovens, a Polícia Militar informou que não houve nenhuma operação no bairro na sexta-feira (10), mas vai apurar as denúncias.
Bombeiros foram chamados para apagar o fogo. Até um trator foi usado para recolher o entulho. O trânsito só foi liberado por volta das 19h.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
obituário,
politicas publicas,
serviços
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário