terça-feira, 28 de setembro de 2010
Mãe é presa acusada de maus tratos contra filha de 13 anos
A Justiça de Santo Estêvão mandou prender nesta terça-feira, 28, Juscélia Moreira Santana, pelos crimes de maus tratos e abandono intelectual praticados contra a filha de 13 anos. A mulher foi levada para a delegacia do município e, por ordem judicial, transferida para o presídio regional de Feira de Santana, onde poderá passar de 15 dias a um mês.
Um relatório do Conselho Tutelar afirma que a menina era agredida com pauladas, queimaduras, surras com um cano e até tortura psicológica, por meio de ameaças de morte. Como deixou de frequentar a escola desde abril, a criança virou objeto de investigação pelo Juizado da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar, já que vigora na cidade o chamado Toque de Estudo e Disciplina, instituído por meio de portaria do juiz José Brandão Netto, que tenta assegurar a presença dos estudantes em sala de aula.
“A ausência da menina na sala de aula também foi motivada pelos maus tratos que sofria em casa”, revelou Silvio Belo, coordenador do Juizado da Infância e Juventude. Segundo ele, vários crimes foram descobertos desde a implantação do Toque de Estudo e Disciplina, que passou a valer no início do ano letivo.
Marcadores:
bizarro,
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
politicas publicas,
serviços,
violência
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário