
Um policial demitido da corporação sequestrou um ônibus com turistas sul-coreanos no fim deste domingo (22) em Manila, capital das Filipinas, de acordo com as agências internacionais de notícias. O sequestro, que no início teve 25 reféns, já dura aproximadamente 11 horas.
O ex-policial Rolando del Rosario Mendoza já libertou nove reféns, dentre eles três mulheres, três crianças e três homens. De acordo com as agências internacionais, 16 pessoas ainda são mantidas reféns. Segundo a polícia local, dentre os sequestrados, a maioria é formada por turistas sul-coreanos, além de um filipino.
O sequestrador, demitido por suspeita de roubo e extorsão, está armado com um fuzil de assalto e duas pistolas. O ex-policial exige sua readmissão e garante que não pretende machucar ninguém, de acordo com o chefe de polícia Leocadio Santiago.
O irmão de Mendoza, que também é policial, ajuda na intermediação do caso. O local permanece isolado pela polícia, que negocia a libertação de outros ocupantes do veículo.
0 comentários:
Postar um comentário