Labels

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vale a pena acreditar que o Brasil é o país do futuro?

Ao assistir o ultimo episodio da novela global A Favorita fiquei um pouco triste em me sentir brasileiro, como já dizia Cazuza “Te chamam de bicha, ladrão, maconheiro transforma o país no puteiro, pois assim ganhamos dinheiro”. Sei que ouço desde criança que eu sou o futuro da minha geração, e isso meus pais também ouviam esse discurso ufanista e ridículo, onde cada um pode mudar o país independente de geração, credo, cor, religião e etnia e não raça pois só há apenas uma: a RAÇA HUMANA. Pois bem, fiquei “p” da vida porque a personagem Flora vivenciada pela atriz Patrícia Pilar foi presa pelos crimes que cometeu na novela, se me recordo bem aos comentários da sociedade brasileira e baiana nos últimos tempos a personagem Donatela (Claudia Raia) simulou sua própria morte em um dos capítulos. Pelo que minha insana ignorância acredita isso é crime já que a mesma estava viva desde então. E como foi ridícula a atuação do “jornalista” Zé Bob ou será Zé Boboca? acredito eu que o jornalista deve mostrar para a sociedade os fatos como eles são, lógico que o tal Zé Bob ocultou os fatos que Donatela estava viva. Outra coisa que me chamou muito minha atenção ontem foi o fato de Irene (Gloria Menezes) possuir uma arma de fogo, onde recentemente o Brasil passou por um referendo onde as pessoas de “bem” entregava as suas armas para tentar acabar com a violência, nossa fiquei até abismado em ver isso. Fala sério!! E depois disso Lara (Mariana Ximenezs) atirou na própria mãe e nem se quer prestou um depoimento, um mísero depoimento. É por essas cenas que nossa sociedade está nessa “impunidade”, de tantas violências, o que acho muito engraçado é que quando chega à época de festas, principalmente de fim de ano, vemos a todas instantes cenas das famílias unidas, ganhando presente entre outras baboseiras. Aí que melancólico essa vida fútil e sem graça e sem razão. Às vezes, quer dizer quase sempre me pergunto se vale a pena acreditar que o Brasil é o país do futuro, pois reclamamos de tudo. Acho graça quando vejo as pessoas reclamando quando personagens de Hollywood fogem para o Brasil e passam ilesos como nada daquilo tivesse acontecido. Um exemplo foi a do incrível Hulk que foge para o Rio de Janeiro, agora uma pergunta simples, quantos brasileiros fogem para o exterior e nada acontece? Sabe por que isso acontece porque a nossa mala da impunidade está cheios de cuecas recheadas de dinheiro, propinas entre outras, pois vejo que quando um “doutor de colarinho branco” que rouba e nada acontece a não ser que o mesmo fique preso na sua própria residência como é o caso do nosso juiz Lalau nossa que prisão agressiva e contundente para o Zé Brasileiro, pobre que rouba um pão e mata a sua saciável fome e é preso e ás vezes torturado para “confessar” dos crimes que até mesmo não cometeu. Eu acredito sim no Brasil... acredito que nosso país é cheio de regalias para os “senhores feudais’’ para os burgueses e para aqueles que acham que o Brasil tem uma chance de melhorar. Como dizia um ditado popular “Me faça uma garapa” pois sabemos que as pessoas só estão interessados no ridículo, quantos param para assistir o BBB, um Se liga Bocão da vida ou até mesmo um Cidade Alerta, eu aposto que se pedir para muitas pessoas ficarem 3 dias em uma fila para um emprego se não ia começar um furdunço , agora quando é pra assistir Madonna ninguém reclama pelo contrario acham a coisa mais insana do mundo. Nossa maior riqueza não são as jóias e sim a ignorância de um povo sofrido, impuro e imaturo para discutir questões religiosas, éticas e políticas. Posso até não dominar o poder das palavras, mas vos garanto, vale ressaltar que o Brasil é o país do futuro?! Acredito eu que não. Jobson Santana

0 comentários: