A Polícia Federal deve interrogar, no início da tarde desta terça-feira (30), o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos.
Após a coleta dos depoimentos, a delegada responsável pela investigação do caso Master poderá decidir pela realização de uma acareação entre os envolvidos, caso entenda que haja necessidade. O representante do Banco Central não é investigado.
Inicialmente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, relator do inquérito, havia determinado a realização da acareação. No entanto, nesta segunda-feira (29), o magistrado recuou da decisão e deixou a avaliação sobre o procedimento a cargo da Polícia Federal.
A acareação é um instrumento utilizado para esclarecer contradições entre depoimentos com versões divergentes no âmbito de um processo penal, permitindo o confronto direto entre investigados, vítimas ou testemunhas, com o objetivo de buscar maior coerência nos relatos antes de uma decisão judicial.

.webp)
0 comentários:
Postar um comentário