A Petrobras confirmou nesta quinta-feira (30) a contratação de 1.780 candidatos aprovados no concurso público Petrobras PSP 2023.2, destinado a cargos de nível técnico.
Segundo a estatal, os profissionais estavam no cadastro de reserva e começaram a ser chamados na última quarta-feira (29).
No primeiro semestre de 2025, mais de 700 novos empregados serão convocados.
A estatal informou que a maioria dos novos contratados será direcionada para as áreas de Processos Industriais e de Exploração e Produção.
O concurso segue a legislação vigente e reserva 20% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.
As vagas serão distribuídas entre os estados do Nordeste, Sul e Sudeste. No Nordeste, os profissionais atuarão em Ipojuca (PE) e Recife (PE).
No Sul e Sudeste, as localidades incluem Betim (MG), Belo Horizonte (MG), Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Vitória (ES), Araucária (PR), Canoas (RS), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).
Antes desse novo chamamento, a Petrobras já havia convocado aproximadamente mil profissionais ao longo de 2024.
O cadastro de reserva do concurso segue válido até 17 de dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais 18 meses.
0 comentários:
Postar um comentário