Os estudantes da rede pública da Bahia conseguiram o quarto melhor desempenho entre redes públicas do país, com notas entre 980 e 1000, na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A informação foi divulgada através de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), via governo da Bahia.
Segundo a gestão estadual, os alunos da rede pública também se destacam no ranking das notas que vão de 950 a 980, conquistando o 5º lugar no ranking nacional.
Este ano, o número de inscritos bateu recorde no Estado, com cerca de 376 mil pessoas, alcançando 100% dos estudantes concluintes do Ensino Médio, sendo mais 140 mil oriundos da rede estadual de ensino.
Na relação geral de notas entre 980 e 1000, estudantes do ensino público e privado baiano ficaram atrás apenas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, alcançando a 5ª colocação.
Na avaliação da secretária da Educação da Bahia, Rowenna Brito, os investimentos do Governo da Bahia na requalificação e ampliação da infraestrutura física das escolas; na formação dos professores; na gestão da aprendizagem; e nos programas de apoio à permanência do estudante são fatores determinantes para o sucesso dos estudantes da rede estadual no Enem.
0 comentários:
Postar um comentário