A quebra de sigilo, pelo ministro Alexandre de Moraes, do relatório da Polícia Federal que em 884 páginas revela em detalhes o planejamento de um golpe de estado para impedir a posse do presidente Lula, mostra que o próprio ministro do STF era um dos principais alvos de xingamentos e mensagens de ódio, mas também de inúmeros memes.
A Polícia Federal anexou ao texto incontáveis prints de conversas entre os militares da ativa e da reserva que conversavam praticamente todos os dias nos meses de novembro e dezembro de 2022.
Esses militares tramavam não apenas estratégias golpistas, mas também o assassinato de Moraes, além de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Em uma das conversas apresentadas no relatório está um diálogo no WhatsApp entre o tenente-coronel Sergio Cavaliere e o também tenente-coronel Ronald Araújo.
Nas mensagens, eles trocam um meme do ministro Alexandre de Moraes com sua imagem associada a uma cabeça de pênis. Depois de postar, Araújo disse: "Vamos ser presos por ele". Veja abaixo o print da conversa.
0 comentários:
Postar um comentário