Um ataque contra a sede das Indústrias Aeroespaciais Turcas, localizada perto da capital do país, Ancara, deixou ao menos quatro mortos e 14 feridos na tarde desta quarta-feira (23), afirmou o governo.
Antes da primeira divulgação do número de mortes, emissoras turcas mostraram imagens de vários agressores armados entrando no prédio em meio a relatos de tiros após uma forte explosão. Segundo Yerlikaya, três dos feridos estão em estado crítico.
O jornal turco Sabah publicou em sua conta na rede social X um vídeo que mostra homens armados saindo de um carro, além de cenas de confronto e explosões.
A causa e os autores do ataque permanecem incertos. Alguns relatos na imprensa afirmaram que ocorreu um atentado suicida e que havia reféns dentro do prédio, mas as autoridades não confirmaram isso, e nenhuma organização reivindicou a ação até agora.
Nas imagens divulgadas, é possível observar uma grande fumaça branca subindo na entrada do local, localizado a cerca de 40 km da capital turca.
Testemunhas disseram à agência de notícias Reuters que funcionários dentro do prédio foram levados pelas autoridades para abrigos e ninguém foi autorizado a sair. Segundo a agência estatal Anadolu, uma investigação foi aberta.
0 comentários:
Postar um comentário