Labels

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Novo terremoto é percebido na zona central da Itália nesta terça

Um novo terremoto foi registrado pelo terceiro dia consecutivo na Itália nesta terça-feira (1º), após o tremor de 6,5 graus de magnitude no último domingo (31) e o de 6 graus ocorrido em agosto. Segundo informações da Agência Ansa, a réplica, de 4,7 graus, foi percebida por volta das 8h56, nas regiões de Marcas e da Umbria. O terremoto foi sentido inclusive em alguns pontos da capital, Roma.



O tremor de domingo foi o mais forte de uma série de abalos que vem sendo registrados na zona central do país, sem interrupções, desde o dia 24 de agosto. O plano de reconstrução já estava em andamento. "Tudo está desabando aqui. O que ainda não desabou corre o risco de desabar.

A cidade está devastada", disse o prefeito de Castelsantangelo del Nera, Mauro Falcucci. As autoridades italianas ainda não têm um número oficial do número de desabrigados. Somente na região de Marcas, estima-se 25 mil pessoas que perderam suas casas, sendo 21 mil somente na província de Macerata. Na Umbria, calculam-se 5 mil desabrigados; em Abruzzo, 3 mil. Na região do Lazio, a estimativa é de 800 desabrigados. As cerca de 300 mortes que morreram em decorrência dos tremores sentidos no período aconteceram por conta do terremoto de 24 de agosto. As réplicas ainda não deixaram vítimas fatais.

0 comentários: