Labels

quinta-feira, 10 de março de 2016

João Santana e mulher são ouvidos pela Polícia Federal nesta quinta-feira

O publicitário João Santana e a mulher dele Mônica Moura foram chamados para prestar depoimento na Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (10), em Curitiba.

O casal é alvo da 23ª fase da Operação Lava Jato e está detido desde o dia 23 de fevereiro. Os interrogatórios começaram às 10h e encerraram por volta das 11h30 na Superintendência da PF, no bairro Santa Cândida. A advogada que representa o casal Débora Gonçalves saiu sem falar com a imprensa.



As investigações apontam que os dois receberam em conta secreta no exterior dinheiro da empreiteira Odebrecht e do engenheiro Zwi Skornicki. Santana e Monica estão presos preventivamente, sem prazo para sair.

O publicitário baiano João Santana foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.

Nesta quarta-feira (9), o juiz Sérgio Moro autorizou a prorrogação do inquérito que investiga o casal. O prazo original vencia na terça (8), mas o juiz concedeu mais 15 dias para que a PF conclua o relatório das apurações da 23ª fase e decida se irá indiciar, ou não, os investigados.

0 comentários: