Labels

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Brasil conquista 4 medalhas no judô na Áustria; Brígida é bronze em Roma

O dia foi muito bom para o Brasil no primeiro dia de disputas do Aberto Europeu de Oberwart, etapa austríaca do Circuito Mundial de Judô. Apesar da competição ser a de menor graduação de pontos para o ranking, o nível técnico lá foi relativamente alto. Foram quatro medalhas para os judocas brasileiros, sendo duas de prata e duas de bronze. Em Roma, onde as mulheres lutam também em um Aberto Europeu, Rafaela Silva decepcionou e só Nathalia Brígida foi ao pódio, com bronze.



Em Roma, as mulheres não foram tão bem. Depois de ganhar bronze tanto em Havana quanto em Paris, Rafaela Silva perdeu logo na estreia da categoria até 57kg na Itália, para a francesa Lola Benarroche, apenas número 107 do ranking mundial.

Também Mariana Silva e Ketleyn Quadros não foram longe na categoria até 63kg, derrotadas na segunda rodada, respectivamente por Karolina Talach (polonesa, 80.ª do mundo) e Tserennadmid Tsend-Ayush (mongol, 14.ª), que depois firam finalistas da chave. No ranking olímpico, Mariana tem pequena vantagem sobre Ketleyn.

A única medalha para o Brasil em Roma foi conquistada por Nathalia Brígida, na até 48kg. Rival de Sarah Menezes por um lugar no Rio-2016, ela venceu a belga Anne Sophie Jura (75.ª), perdeu da mexicana Edna Carillo (20.ª), e se recuperou vencendo a romena Violeta Dumitru (39.ª) e a cubana Dayaris Mestre (19.ª).

O Aberto Europeu de Roma foi a primeira competição do ano para Nathalia, que viu Sarah Menezes, com um ouro e uma prata na temporada, se distanciar na corrida para o Rio-2016. Já são 600 pontos de diferença entre as duas no ranking olímpico.

0 comentários: