
Em Roma, as mulheres não foram tão bem. Depois de ganhar bronze tanto em Havana quanto em Paris, Rafaela Silva perdeu logo na estreia da categoria até 57kg na Itália, para a francesa Lola Benarroche, apenas número 107 do ranking mundial.
Também Mariana Silva e Ketleyn Quadros não foram longe na categoria até 63kg, derrotadas na segunda rodada, respectivamente por Karolina Talach (polonesa, 80.ª do mundo) e Tserennadmid Tsend-Ayush (mongol, 14.ª), que depois firam finalistas da chave. No ranking olímpico, Mariana tem pequena vantagem sobre Ketleyn.
A única medalha para o Brasil em Roma foi conquistada por Nathalia Brígida, na até 48kg. Rival de Sarah Menezes por um lugar no Rio-2016, ela venceu a belga Anne Sophie Jura (75.ª), perdeu da mexicana Edna Carillo (20.ª), e se recuperou vencendo a romena Violeta Dumitru (39.ª) e a cubana Dayaris Mestre (19.ª).
O Aberto Europeu de Roma foi a primeira competição do ano para Nathalia, que viu Sarah Menezes, com um ouro e uma prata na temporada, se distanciar na corrida para o Rio-2016. Já são 600 pontos de diferença entre as duas no ranking olímpico.

0 comentários:
Postar um comentário