Labels

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

'Enfermeira' do tráfico e mulher de chefe de favela no RJ é presa com remédios



Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta quarta-feira, uma mulher que usava os seus conhecimentos de primeiros-socorros para ajudar a quadrilha que domina o tráfico de drogas no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A técnica de enfermagem Brenda Farias de Sousa, de 19 anos, é namorada de um dos chefes do tráfico local, Vinícius Lima dos Santos, o Lango, de 23, também preso. Segundo as investigações, ela levava materiais desviados do hospital particular Mário Lioni, também em Caxias, onde trabalhava, para a favela para cuidar dos ferimentos dos bandidos.

Além de Brenda e Lango, foram presas outras duas pessoas na Operação Castelo de Areia 2, da 59ª DP com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA). A ação, que contou com 60 homens, foi para cumprir sete mandados de prisão.

Na casa onde o casal estava, a polícia apreendeu medicamentos como Novalgina, Omeprazol, antibióticos, anestésicos, anti-inflamatórios, analgésicos, água destilada, gaze, soro, cateter venoso e até aparelho de pressão. No momento da prisão, Brenda tentou se desfazer de uma pistola e de uma granada que estava presa a um cinto tático. Lango tentou se passar por outra pessoa.


0 comentários: