Labels

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Sindicato denuncia leitos sem uso por falta de enfermeiros em hospital

Mais de 50 leitos estariam bloqueados por falta de enfermeiros no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), denunciou o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), nesta segunda-feira, 12. Ainda segundo a denúncia, quatro leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não são utilizados há mais de um ano pelo mesmo motivo.
Na publicação, o Sindicato informou ainda, que em fevereiro de 2014, o Sindimed denunciou à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e ao Ministério Público a situação. "Os mais prejudicados são os pacientes que têm o direito a assistência a saúde sonegado. Os profissionais de saúde, principalmente o médico, também sofrem as consequências, sendo muitas vezes responsabilizados pelo atendimento precário".
O sindicato aponta a necessidade de realizar concurso público para o setor ainda em 2015, para tentar solucionar o problema.
Em nota, a Sesab informou que que o HGRS possui 546 leitos, 93 dos quais estão ociosos por motivos de adequação estrutural e déficit de profissionais de saúde, que remontam ao ano de 2014.

0 comentários: