Mais de 50 leitos estariam bloqueados por falta de enfermeiros no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), denunciou o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), nesta segunda-feira, 12. Ainda segundo a denúncia, quatro leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não são utilizados há mais de um ano pelo mesmo motivo.
Na publicação, o Sindicato informou ainda, que em fevereiro de 2014, o Sindimed denunciou à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e ao Ministério Público a situação. "Os mais prejudicados são os pacientes que têm o direito a assistência a saúde sonegado. Os profissionais de saúde, principalmente o médico, também sofrem as consequências, sendo muitas vezes responsabilizados pelo atendimento precário".
O sindicato aponta a necessidade de realizar concurso público para o setor ainda em 2015, para tentar solucionar o problema.
Em nota, a Sesab informou que que o HGRS possui 546 leitos, 93 dos quais estão ociosos por motivos de adequação estrutural e déficit de profissionais de saúde, que remontam ao ano de 2014.
0 comentários:
Postar um comentário