Labels

sábado, 27 de dezembro de 2014

Coreia do Sul desativa dois reatores nucleares após morte de três operários em obra

O governo da Coreia do Sul ordenou, neste sábado (27), a desativação de dois reatores nucleares que se encontravam em construção e em fase de teste, depois que três operários morreram ao inalarem gases tóxicos emanados das obras.
Os trabalhadores morreram supostamente devido a um vazamento de nitrogênio em uma tubulação subterrânea, enquanto participavam da construção dos dois novos reatores da usina nuclear de Gori, próxima da cidade de Ulsan, a cerca de 400 km de Seul.
O Ministério do Trabalho do país iniciou uma investigação com as autoridades nacionais que regulamentam as atividades nucleares, os responsáveis pela usina, a construtora encarregada da obra e a polícia para determinar as causas do acidente. "Queremos descobrir as causas do incidente para saber se houve irregularidades", afirmou o porta-voz do governo regional Yoo Han-bong, em declarações divulgadas pela agência "Yonhap".
Os novos reatores, número 3 e 4, da usina de Gori, se encontravam em fase de teste desde o mês passado e foram desativados temporariamente como medida de precaução, até que se determine a origem do acidente, acrescentou o porta-voz.
A construção dos dois reatores está praticamente concluída e a previsão é de que o primeiro comece a operar em junho do ano que vem e o segundo em 2016.

0 comentários: