A propaganda eleitoral gratuita para os candidatos à presidência de República que disputarão o segundo turno terá início às 20h30 desta quinta-feira, 9, e vai até o próximo dia 24, dois antes do segundo turno.
A data limite para que a veiculação começasse era até o próximo sábado, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela quinta-feira em sessão na noite de anteontem, atendendo a um pedido das duas coligações partidárias de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).
De acordo com artigo 49 da Lei 9.504 (Lei das Eleições), a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV pode começar a partir de 48 horas depois de os resultados do primeiro turno terem sido proclamados, o que foi oficializado anteontem.
A propaganda gratuita será veiculada em dois turnos de 20 minutos cada, inclusive aos domingos, às 7h e 12h no rádio, e às 13h e 20h30 na televisão (horário de Brasília-DF). Dilma e Aécio terão tempo igual (10 minutos). A abertura será feita pelo candidato com maior votação no primeiro turno e, em seguida, alterna-se a ordem de cada programa.


0 comentários:
Postar um comentário