O Bahia voltou ao banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta última quarta-feira, a 3ª Comissão Disciplinar julgou o clube pela queda de uma torcedora das arquibancadas da Arena Fonte Nova, na partida contra o Flamengo, em setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por unanimidade, o Tricolor foi absolvido.
De acordo com a assessoria da Arena, a torcedora estava em pé em uma área proibida, fato que foi constatado através da análise das câmeras de segurança. Ela teria sido alertada pela Polícia Militar sobre os riscos, mas permaneceu no local, até tropeçar e cair. O acidente não foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.
O Bahia foi denunciado com base no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. A punição para o descumprimento da norma inclui multa de até cem mil reais e interdição da praça esportiva onde a partida foi realizada.
0 comentários:
Postar um comentário