sábado, 2 de abril de 2011
Onze golfinhos são encontrados mortos em apenas dois meses
O aparecimento de 11 golfinhos mortos em apenas dois meses, no Extremo Sul do estado, tem preocupado ambientalistas que trabalham na região. O último caso foi registrado na quarta-feira (30), em Porto Seguro.
De acordo com o coordenador da ONG PAT Ecosmar, Paolo Botticelli, o animal apresentava ferimentos causados por redes de pesca e sinais de afogamento. “Dois dos animais encontrados foram mortos com arpão. Dos outros nove, pelo menos sete caíram em redes e por isso se afogaram”, explica Botticelli.
O coordenador acredita que as capturas foram causadas por barcos de pesca industrial. “Para matar um animal deste porte é preciso uma rede muito grande e resistente”, diz. “Há 15 anos monitoramos as praias da região e nunca registramos um número tão alto em um período tão curto”, conta Paolo.
Ele também alerta para os perigos dessas mortes para o ecossistema da região. “O golfinho está no topo da cadeia e por isso tem um papel fundamental”. Desde 18 de dezembro de 1987, a Lei nº 7.643 proíbe a pesca de cetáceos nas águas brasileiras.
Marcadores:
animal,
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário