quarta-feira, 30 de março de 2011
Sem dinheiro, Prefeitura reduz jornada de servidor
Sob o argumento de redução de custos com energia, água, telefone e vale-refeição, a prefeitura vai reduzir, a partir de amanhã, para 30 horas semanais, a jornada de trabalho em todos os órgãos que trabalham 40 horas. Com isso, a administração direta, autarquias e fundações de Salvador passam a funcionar em regime de ‘turnão’, das 8h às 14h, com atendimento ao público até as 13h.
O decreto foi publicado ontem, no Diário Oficial do Município (DOM), e tem validade de três meses. De acordo com um comunicado da prefeitura, os órgãos que adotarem o regime de plantão terão que enviar à Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) relatórios mensais, onde vão indicar “as reduções orçamentárias provenientes da mudança do horário de funcionamento”. Ainda de acordo com a prefeitura, a Seplag “criou uma comissão para avaliar o impacto financeiro da medida aos cofres municipais e irá divulgar mensalmente no DOM os resultados obtidos”.
Estão fora da mudança serviços que atuam em escala de plantão e aqueles diretamente relacionados ao trânsito e transportes urbanos, Saúde, Educação, Defesa Civil, salvamento aquático e limpeza urbana. Os salários dos contratados para prestação de serviços temporários também serão ajustados à redução da jornada de trabalho.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
emprego,
Interior,
politicas publicas,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário