quinta-feira, 31 de março de 2011
Escócia quer retratação de Neymar e CBF por acusação de racismo
A Federação Escocesa de Futebol (SFA) escreveu uma carta à CBF requisitando um pedido de desculpas da entidade e de Neymar após a acusação de racismo durante o amistoso do último domingo, quando o Brasil venceu por 2 a 0 em Londres.
Em comunicado no site oficial, o presidente da SFA, Stewart Regan, afirmou que os torcedores escoceses se sentiram ofendidos com as reclamações dos brasileiros, pois a polícia inglesa informou que o responsável por jogar uma banana no gramado foi um jovem alemão que estava sentado na área reservada aos fãs brasileiros no Emirates Stadium.
"Brasil e Escócia já jogaram várias vezes, sempre em um ambiente colorido e e amigável, e achamos que isso é necessário para apagar os eventos de domingo. Os torcedores escoceses ficaram realmente tristes e incomodados com estas acusações sem provas que colocam em dúvida sua reputação de bem-humorados e respeitosos. Para a questão ficar resolvida, e mostrar que os escoceses não estão envolvidos, nós achamos que a única maneira que podemos agir para defendê-los é pedir uma retratação do jogador e da CBF", disse Regan.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
esporte,
Interior,
Internacional,
internet,
mundo,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário