segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Após queixas de estudantes, MEC prepara manutenção em site do SiSU
Após novos relatos de estudantes com problemas para acessar o site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Ministério da Educação diz que vai tirar o site do ar das 18h30 às 19h desta segunda-feira (17) para verificar os problemas de lentidão e reforçar o sistema. O MEC já havia admitido lentidão no domingo (16) e disse que o site ficou lento após as 15h30 desta segunda-feira novamente. Candidatos a uma das mais de 83 mil vagas em universidades públicas do SiSU revelam problemas desde o início das inscrições no domingo. A reportagem recebeu mais de cem relatos de internautas sobre os problemas do site. O MEC criou um limitador de tempo de acesso ao site do SiSU. Com a mudança, o estudante tem 20 minutos para movimentar a página e fazer as opções e a inscrição. Após esse período, a área de inscrição fechará e o estudante terá de começar tudo de novo. Além disso, se a página ficar aberta, sem movimentação por dez minutos, também será fechada automaticamente. O MEC disse que, com a medida, pretende limitar a navegação excessiva na página de inscrição.
Segundo o MEC, cerca de 500 mil estudantes fizeram inscrição no sistema até o meio-dia desta segunda-feira. A média de inscrições chegou a 400 por minuto nesta segunda-feira. O site tem capacidade de 50 mil inscrições por hora, e de acordo com o MEC, o número chegou a 84 mil por hora.
O MEC explica que, quando o número limite é superado, ocorre a tendência de lentidão. Por isso, recomenda que as simulações sejam feitas antes do login na área de inscrições. As informações são do G1.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
educação,
Interior,
internet,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário