quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Lauro de Freitas é contemplado por ação da ONU
O Ministério da Justiça e a ONU assinam nesta quarta-feira (1), um acordo que irá beneficiar três municípios brasileiros selecionados para receber US$ 6 milhões do programa conjunto Segurança com Cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania. O foco do programa são crianças, adolescentes e jovens em situação vulnerável em comunidades brasileiras.
Lauro de Freitas foi um dos municípios selecionados. Contagem, em Minas Gerais, e Vitória, no Espírito Santo, também serão contemplados. A escolha aconteceu por meio de um processo seletivo em que participaram aproximadamente 70 municípios brasileiros.
Critérios como indicadores sociais e econômicos, bem como taxas de vitimização e homicídio juvenis foram utilizados para a seleção. Também foram considerados o comprometimento técnico e político dessas cidades.
O objetivo deste programa é desenvolver ações que auxiliem na redução da violência que afeta crianças, jovens e adolescentes entre 10 e 24 anos. O programa é financiado pelo Fundo Espanhol para Alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio e é uma parceria entre as Nações Unidas no Brasil (ONU) e o Ministério da Justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário