segunda-feira, 30 de agosto de 2010
PF prende 19 suspeitos de desviar R$ 12 mi de reforma agrária
A Polícia Federal (PF) prendeu 19 suspeitos e deve cumprir 25 mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de desviar recursos de reforma agrária no Mato Grosso do Sul. A Operação Tellus conta com 137 agentes e 51 viaturas para fazer prisões em oito cidades do MS e uma de São Paulo. Os prejuízos aos cofres públicos chegariam a R$ 12 milhões.
Conforme as investigações da PF, participavam do esquema servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Dourados e Campo Grande, líderes de assentamentos e empresários fornecedores de produtos e serviços. Serão efetuadas prisões e buscas nas cidades de Campo Grande, Naviraí, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Nova Andradina, Bataiporã e Angélica, no MS, e na cidade de Cosmorama, em SP.
Segundo nota da PF, evidências colhidas durante as investigações indicam quatro irregularidades principais: fraudes na distribuição de lotes nos assentamentos do complexo Santo Antônio, em Itaquiraí; comercialização de lotes destinados à reforma agrária, com a regularização dessas transações pelos servidores do Incra; manipulação de concorrências para aquisição de produtos e serviços comprados com verbas públicas federais; e recebimento de propina por servidores do Incra para a exclusão de imóveis rurais de processo de avaliação para verificação de produtividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário