terça-feira, 29 de julho de 2008
Capital baiana tem solução?
A capital baiana, Salvador, está se equiparando a maior cidade do Brasil, São Paulo, não em crescimento, mas, sim em congestionamento e poluição do ar.
Já é impossível trafegar pela avenida mais conhecida da cidade, Paralela, a partir das sete horas do dia, pois, a fila de carros torna-se imensa atrasando pais de família os quais tem que está cedo no seu emprego e utiliza do transporte público para chegar ao seu local de trabalho.
A via única para ônibus não está sendo respeitada assim sendo, além de pessoas com seus carros particulares estarem à frente em relação ao horário, ainda se beneficia da via expressa que deveria ser apenas para ônibus e ambulâncias.
Com tudo esse engarrafamento aumenta o CO2 na atmosfera terrestre, o qual acarreta em doenças respiratórias e torna difícil a respiração, as plantas que ajudam a reduzir esse gás vêem sendo reduzidas por conta da ambição humana em fazer grandes construções em fim de receber lucros.
A cidade baiana não tem capacidade para ter tantos carros mesmo que construa outras vias não vai adiantar.
Mas não precisa se preocupar com o tráfego soteropolitano, pois o congestionamento começa na avenida paralela e se estende até a Av. Bonocô e na Sete Portas.
Anderson França
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário