quarta-feira, 25 de junho de 2008
Morreu ontem Ruth Cardoso
Faleceu ontem a ex-primeira dama Ruth Cardoso. Ela foi vitíma de arritmia grave decorrente de doença coronoriana.
"Ela teve, segundo os cardiologistas, uma arritmia que de vez em quando ela tinha", disse a jornalistas. "Ela fez um cateterismo que mostrou resultado igual a anos anteriores sem nenhuma anormalidade. Estava medicada, foi para casa e teve morte súbita, o que às vezes acontece com quem tem arritmia mesmo sendo medicada."
Presente ao velório, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que dona Ruth era iluminada e que ela tinha uma relação especial com o ex-presidente.
"Participamos muitos anos de um grupo feminista. Ela tinha consciência clara do papel da mulher e ajudou seu marido a perceber isso. Como primeira-dama, termo que ela não gostava de ser chamada, desempenhou um papel muito inovador e foi modelo para varias gerações", disse.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) foi ao velório, mas evitou dar entrevistas.
Em nota, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse que Ruth Cardoso "foi um exemplo de integridade pessoal e moral, cujas ações propiciaram melhor entendimento da realidade brasileira e destacaram-na como exemplo de cidadania".
Sobre o caixão da ex-primeira-dama, foram colocadas as bandeiras do Brasil e de Araraquara, cidade do interior paulista onde a antropóloga nasceu há 77 anos. O velório estará aberto ao público até as 21h - depois disso, apenas familiares e amigos poderão permanecer no local. O cortejo deve deixar a Sala São Paulo às 10h de quinta, em direção ao Cemitério da Consolação.
Jobson Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário