Uma mulher de 44 anos foi presa por fingir ser enfermeira e atender ao menos 60 pacientes em dois hospitais da Califórnia, nos Estados Unidos.
Amanda Leeann Porter foi contratada neste ano.
O centro médico São José de Providence informou à imprensa dos EUA que não sabia que a mulher não tinha licença para atuar como enfermeira.
As informações foram publicadas pela emissora CBS News.
Por um mês, entre 8 de abril e 8 de maio, Porter cuidou de cerca de 60 pacientes. O hospital descobriu que ela utilizava os dados de uma enfermeira que não morava na Califórnia, de acordo com o departamento de polícia da cidade de Burbank.
Porter foi acusada de três crimes: roubo de identidade, falsidade ideológica e furto qualificado. Durante a investigação, a polícia de Burbank descobriu que Porter já havia sido presa pela polícia de Los Angeles por uma violação semelhante no Hospital Henry Mayo Newhall, em Santa Clarita.
Os detetives acreditam que outros hospitais locais possam ter contratado Porter. O departamento de polícia pediu a qualquer pessoa com informações sobre casos semelhantes no sul da Califórnia denuncie às autoridades.
0 comentários:
Postar um comentário