Banido do esporte após acusações de abuso sexual, o ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes obteve uma liminar do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e está liberado para exercer a função.
A informação foi publicada neste sábado (13) pelo blog Lei em Campo, do UOL, e confirmada pela reportagem.
Ele é acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes atletas entre 2001 e 2016, quando era técnico em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Lopes sempre alegou inocência.
A decisão é provisória e valerá até que seja julgado o mérito da ação no TJSE. Lopes foi banido do esporte pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em março de 2019 e multado em R$ 1,6 milhão.
Ele não aceitou a decisão em segunda instância do STJD e poderia inclusive levar o caso à Corte Arbitral do Esporte (CAS) na Suíça. Porém, optou por levar o caso à Justiça comum.
O ex-treinador teve o pedido negado pela 7ª Vara Cível de Sergipe, estado onde fica a sede do Superior Tribunal de Justiça da Ginástica, e recorreu.


0 comentários:
Postar um comentário