Labels

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Servidores da UFBA retornam ao trabalho hoje

Após três meses de greve Servidores técnicos- administrativo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), decidiram retornar as atividades na manhã dessa segunda-feira (19). Na última quinta-feira (15), foi tomada a decisão de dá um fim na greve, no entanto os servidores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ainda continuam em greve.

O protesto começou no dia 13 de junho. A categoria voltou às atividades a pedido do Ministério do Planejamento, para negociar o aumento do piso salarial para o ano de 2012. O movimento pedia o aumento salarial de 2012, mas não conseguiu um acordo. De acordo com a coordenadora de imprensa e Divulgação da ASSUFBA (Sindicatos dos Trabalhadores Técnico Administrativo da UFBA e UFRB), Cássia Virginia Maciel a categoria também luta por outra medida como a PL 1749/2011 o Projeto de Lei 1749/2011, que autoriza o Poder Executivo a criar a empresa pública denominada Empresa Brasileiro de Serviços Hospitalares S.A.

O projeto, que tem conteúdo análogo ao da MP 520, recentemente derrubada no Senado por manobra regimental da oposição, foi apresentado para tramitar em regime de urgência a pedido da presidência da República.
A MP 20 foi uma medida provisória da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), criada pelo ex- presidente da republica Lula. A medida está subordinada ao MEC determina que a empresa fique responsável pela prestação de serviços aos hospitais universitários.
Em contato com a UFRB nossa reportagem não conseguiu entrar em contato com o setor responsável para passar alguma informação do ocorrido.



Jobson Santana

0 comentários: