Labels

sábado, 17 de setembro de 2011

Dilma será a primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral

A presidenta Dilma Rousseff será a primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela viaja hoje, dia 17, para Nova York, e ficará na capital norte-americana até a próxima quinta-feira, dia 22, onde a presidenta abrirá na quarta-feira, dia 21, a 66ª Assembleia Geral da ONU e participará de outras atividades. Os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota; da Saúde, Alexandre Padilha; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; do Esporte, Orlando Silva, e da Comunicação da Presidência da República, Helena Chagas, acompanharam a presidenta nesta viagem.

Durante sua estadia, a presidenta participará de debates e reuniões com cinco presidentes, incluindo os presidentes francês, Nicolas Sarkozy, e norte-americano, Barack Obama. Além disso, Dilma conversará sobre a crise econômica mundial, os impactos dos conflitos nos países muçulmanos, além de questões sociais envolvendo saúde e combate à pobreza.

Antes de sua viagem, a presidenta visitou hoje pela manhã sua mãe, que voltou a ser hospitalizada na quinta-feira, 15, por causa de um quadro de "embolia pulmonar pequena".

0 comentários: