O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discute medidas para baratear o preço dos alimentos, o que vem sendo um ponto de desgaste para o Palácio do Planalto e alvo de cobranças do mandatário.
Alguns ministérios começaram a analisar medidas encampadas pelo setor varejista. Uma das propostas avaliadas é mexer nas regras para data de validade dos alimentos.
Procurada, a Casa Civil disse que "as medidas serão avaliadas e construídas em reuniões com os ministérios e outros órgãos governamentais, com a garantia da participação de produtores e associações. Então, não temos como confirmar no momento quais serão as medidas adotadas".
Na quinta-feira (30), está prevista uma reunião "decisiva" da equipe econômica com os ministérios da Agricultura e também do Desenvolvimento Agrário para fechar um plano para combater o problema.
A questão do preço dos alimentos foi um dos momentos mais tensos da reunião ministerial realizada na segunda-feira (20), como mostrou a Folha de S.Paulo.
Lula interrompeu a apresentação do ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) para dizer que esperava a apresentação de medidas para baratear os preços.
0 comentários:
Postar um comentário