O exército israelense atacou neste sábado posições do Hezbollah no Sul do Líbano, mantendo o país em alerta sobre um cessar-fogo frágil, assinado há três dias.
Israel também continua a atacar Gaza, sem sinais de abrandamento. Num dos bombardeios, morreram três funcionários de uma organização humanitária americana.
O ataque ao Líbano foi confirmado pelo Exército de Israel.
O cessar-fogo no Líbano, firmado esta semana, encerrou meses de destrutivos ataques aéreos e combates, mas ainda não está claro quando as cerca de um milhão de pessoas deslocadas poderão retornar em segurança às suas casas.
Pelo acordo, as forças israelenses devem se retirar gradualmente do Sul do Líbano em um período de 60 dias, enquanto os combatentes do Hezbollah também se retiram para o norte do Rio Litani.
Apesar dos ataques esporádicos, o cessar-fogo parece, em grande parte, se manter no Líbano. Em Gaza, qualquer pausa na guerra ainda parece distante.
O exército israelense afirmou que atingiu um local na fronteira entre o Líbano e a Síria que estava “sendo usado ativamente” pelo Hezbollah para transportar armas da Síria para o Líbano, o que chamou de violação do acordo de cessar-fogo.
0 comentários:
Postar um comentário