A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), uma operação contra o abuso sexual infantil em aplicativos de mensagens na cidade de Salvador.
A ação deflagrada de ‘Nem Tudo é Liberado’ cumpriu Mandado de Busca e Apreensão de um criminoso que compartilhava arquivos de imagens e vídeos de abuso sexual infantil nas redes sociais, onde participavam, inclusive, estrangeiros.
Segundo a investigação, um homem de Salvador foi responsável pela divulgação do conteúdo e já possuía outros relatórios envolvendo divulgação e armazenamento dos arquivos ilegais em diversas plataformas virtuais.
A apuração teve inicio em 2023, a partir de denúncia de ONG voltada à segurança da navegação na internet, que encontrou a existência de grupos em aplicativo de mensageria voltados ao tráfego e venda de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil.
De acordo com a PF, além do crime de divulgação de arquivos de material de abuso sexual infantojuvenil, o alvo da operação vai responder também pelo crime de armazenamento do mesmo conteúdo, ambos crimes previstos na Lei 8069/90, cujas penas somadas podem chegar a 15 anos de prisão.
A investigação vai analisar o material encontrado em posse do investigado visando sua conclusão e remessa ao Ministério Público Federal, para fins de denúncia, com a confirmação da prática dos delitos em apuração.
0 comentários:
Postar um comentário