Labels

terça-feira, 21 de março de 2023

Atriz pornô Stormy Daniels pode levar a indiciamento de Trump

Uma estrela de reality show convida uma atriz de filmes pornográficos, bem mais jovem, para um quarto de hotel após um torneio de golfe. 

Ela chega ao encontro usando um vestido de lantejoulas douradas e sandálias de salto alto. Ele promete levá-la para o programa de televisão e, depois, segundo ela, os dois mantêm relações sexuais. 

Apesar do enredo banal, a cadeia de eventos desencadeada pelo encontro que a atriz pornô Stormy Daniels diz que teve com Donald Trump em 2006 está perto de provocar uma consequência histórica: o primeiro indiciamento criminal de um ex-presidente americano.

O promotor do distrito de Manhattan, Alvin Bragg, sinalizou que está preparando o pedido de acusação criminal contra o ex-presidente. A expectativa é de que Trump seja acusado por esconder o pagamento de US$ 130 mil (mais de R$ 680 mil) em suborno para a atriz feito por Michael Cohen, advogado pessoal dele, às vésperas da eleição presidencial de 2016.

Para que Trump seja considerado culpado, os promotores provavelmente precisariam provar que o ex-presidente reembolsou Cohen e falsificou dados contábeis com a intenção de esconder violações à legislação eleitoral.

0 comentários: