Labels

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Inter de Milão é punida por causa de cantos racistas da torcida

O Inter de Milão terá que jogar a sua próxima partida em casa pelo Campeonato Italiano em parte do estádio Giuseppe Meazza fechado. O clube foi punido nesta terça-feira por causa de conduta racista dos seus torcedores. O Inter também recebeu uma multa de € 15 mil (R$ 45,1 mil) pelo comportamento de sua torcida.




O caso de racismo aconteceu durante o empate de 1 a 1 com o Juventus no sábado passado. Enquanto a partida era disputada, torcedores do Inter entoaram cantos racistas contra jogadores do clube de Turim.

A punição terá que ser cumprida no dia 26 de setembro, no jogo contra a Fiorentina. Neste fim de semana, o Inter jogará fora de casa contra o Sassuolo. O setor do estádio que ficará fechado é a Curva Nord.

Esta é a terceira vez na temporada do futebol italiano que uma equipe tem que disputar uma partida com o estádio ou parte dele fechado por causa de atos racistas.

Antes do Inter, o Lazio foi punido na estreia no Campeonato Italiano contra o Udinese por causa dos cantos racistas de seus torcedores na partida contra o Juventus pela Supercopa da Itália. Na segunda rodada, o Roma teve que jogar com a Curva Sud do estádio Olímpico fechada também porque seus torcedores entoaram cantos racistas contra jogadores do Milan no final da temporada passada.

0 comentários: