segunda-feira, 19 de setembro de 2011
RJ: estudante detido por furtar ônibus é transferido a Polinter
Foto: O Dia
O estudante de Direito Pedro Henrique Garcia de Souza Corrêa Santos foi transferido para a Polinter do Grajaú na tarde desta segunda-feira. O rapaz de 24 anos é acusado de furtar um ônibus no Terminal Alvorada, no Rio de Janeiro, e provocar diversos acidentes. Antes de sair da delegacia de Copacabana, ele tirou a fantasia do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que havia usado em uma festa.
Pedro Henrique se negou a prestar depoimento nesta segunda-feira na 12ª DP. O jovem afirmou que falará somente em juízo. Ele também recusou fazer exame de alcoolemia, que poderia apontar se consumiu drogas ou álcool. O advogado disse que seu cliente sofreria de transtornos psiquiátricos e tomaria medicação controlada desde a morte da mãe. Por isso, afirmou que o acusado estaria fora de si e não deveria responder pelos seus atos.
Segundo a delegada Cristiana Honorato, foram ouvidas nove pessoas que registraram queixa contra o jovem, que vai responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, furto, dano e resistência à prisão. A pena pode chegar a 20 anos de prisão e ele não poderá ser liberado mediante pagamento de fiança. Os crimes dos quais é acusado ultrapassam o limite de quatro anos.
Segundo a PM, ele teria aproveitado que o coletivo estava aberto e com a chave na ignição para roubá-lo. Em seu depoimento, porém, Pedro disse que havia deixado uma festa à fantasia no centro e embarcado em um ônibus com destino a Botafogo. O universitário teria dito que dormiu no coletivo e acordou apenas na Barra, quando decidiu furtar o ônibus.
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário