A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, afirmou nesta segunda-feira (12) que o desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 "não é uma surpresa" e que o órgão “não se preocupa com a questão do ranking” das escolas no Enem.
Em entrevista à Globo News, Malvina disse que a preocupação do Inep é encontrar a melhor forma de divulgar os resultados. As notas do Enem mostraram que apenas 13 escolas públicas aparecem entre as cem melhores do exame entre as instituições com mais de 75% de participação dos alunos na prova.
"O resultado não é uma surpresa se analisarmos a educação do país. Ela vem evoluindo, há investimentos importantes, mas temos de avaliar os resultado no contexto geral da educação brasileira", disse Malvina.
Segundo ela, as escolas devem evitar fazer comparações com os concorrentes. "Toda escola deve usar estes dados comparando com o seu resultado no Enem anterior. O importante é verificar qual o esforço que cada escola está fazendo para melhorar o seu processo educativo", ponderou a presidente do Inep.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Presidente do Inep diz que órgão não se preocupa com 'ranking' do Enem
Marcadores:
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
educação,
Interior,
internet,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário