Labels

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PM morto após briga foi enterrado em Santo Antônio de Jesus

O soldado da Polícia Militar Macário de Jesus Barbosa, de 42 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira, 13, em Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador). Ele foi morto com um tiro na testa durante uma briga dentro de um bar na Rua Ruy Barbosa, no centro da cidade, na noite de segunda-feira, 12.

Segundo testemunhas que estavam no local, Gilmário de Oliveira Palma, conhecido pelo apelido de Bigode, estava em outro bar e discutia com o dono do estabelecimento quando o policial tentou intervir na discussão. Nesse momento, Gilmário teria reagido contra o policial, e quando o PM tentou sacar o revólver, a arma caiu e o adversário conseguiu pegá-la, atirando na testa do PM, que morreu na hora.

De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar, após o crime, Gilmário Palma tentou fugir, mas foi alcançado minutos depois por policiais no bairro Alto de Santo Antônio. Ele revidou à investida da polícia e, na troca de trios, acabou morrendo.

Gilmário Palma tinha passagem pela polícia por arrombamento, crimes contra o patrimônio e Lei Maria da Penha. O PM Macário Barbosa era lotado no Comando de Polícia Especializado Litoral Norte (Cipe). O corpo do policial foi enterrado por volta das 17 horas no cemitério municipal e contou com a presença de vários policiais militares.

0 comentários: