Labels

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Reino Unido: baleia de 12 m fica presa em armadilhas de pesca

Uma baleia jubarte de 12 m e 30 toneladas que ficou presa em armadilhas de pesca em uma ilha da Escócia pode ter morrido após lutar para se desprender, afirmou nesta sexta-feira a equipe de resgate. As informações são da agência AP. Segundo mergulhadores, o animal certamente afundou por causa do cansaço da luta contra as cordas em que ficou presa. Essas cordas ficam atadas a armadilhas usadas para pegar lagostas e caranguejos. "Minha preocupação é que, obviamente, ela vai ficar muito, muito cansada arrastando essas armadilhas e, se levar para águas mais profundas, há uma possibilidade de que ela seja puxada para baixo e realmente se afogue", disse Alex Knight, mergulhador da equipe de resgate. Não se sabe desde quando o animal está preso às cordas, mas ele foi visto pela primeira vez no início da quinta-feira. Hoje, especialistas foram ao local tentar libertá-lo, mas não o acharam mais. Os especialistas tentam agora descobrir a localização da baleia e se ela realmente está morta.

0 comentários: