sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Doença transmitida por carrapatos mata 26 pessoas na China
A agência de notícias "Xinhua" informou sobre a morte de, pelo menos, 26 pessoas na China, vítimas de uma doença transmitida por carrapatos.
Autoridades sanitárias das províncias de Henan e de Shangdong confirmaram os falecimentos por causa da Anaplasmose Granulocítica Humana (HGA, na sigla em inglês).
São 713 casos da doença registrados no país desde 2007. Responsável por reduzir o número de glóbulos brancos e plaquetas no sangue, a HGA pode causar deficiência em órgãos e até morte, mas tem cura se tratada com rapidez.
Outra forma de contágio seria pelo contato com pessoas infectadas. Segundo as fontes, os infectados possuem entre 40 e 70 anos de idade.
Marcadores:
animal,
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
Internacional,
internet,
mundo,
obituário,
politicas publicas,
saúde,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário