Uma pesquisa do governo apontou que somente nos últimos oito anos o consumo de pescados aumentou 40% no Brasil. Hoje já é necessário importar o produto para atender à demanda do mercado interno. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Ministro da Pesca e Aquicultura.
Apesar da produção brasileira de pescado ter saltado de 990 mil toneladas em 2003 para 1,24 milhão de toneladas em 2009, a produção interna não tem acompanhado o crescimento do consumo pelos brasileiros. Por isso, o país já está importando mais de 200 mil toneladas ao ano, principalmente de peixes como salmão e bacalhau.
sábado, 11 de setembro de 2010
Consumo de peixe no país apresenta aumento
Uma pesquisa do governo apontou que somente nos últimos oito anos o consumo de pescados aumentou 40% no Brasil. Hoje já é necessário importar o produto para atender à demanda do mercado interno. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Ministro da Pesca e Aquicultura.
Apesar da produção brasileira de pescado ter saltado de 990 mil toneladas em 2003 para 1,24 milhão de toneladas em 2009, a produção interna não tem acompanhado o crescimento do consumo pelos brasileiros. Por isso, o país já está importando mais de 200 mil toneladas ao ano, principalmente de peixes como salmão e bacalhau.
Marcadores:
animal,
Brasil,
cidade,
comportamento,
cultura pop,
Interior,
internet,
serviços,
Televisão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário