Labels

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Casos de homicídio crescem 29% em Feira de Santana

Entre a noite de quinta, 9, e a manhã desta sexta-feira, 10, sete pessoas foram mortas em Feira de Santana, elevando para 282 o número de assassinatos registrados na cidade em 2010. No mês de setembro, já ocorreram 14 mortes. No ano passado, houve recorde de homicídios no município, mas 2010 vem sendo ainda mais violento. Já há um crescimento de 29% em relação ao mesmo período de 2009. A maior parte dos crimes ocorridos entre quinta e sexta não teve motivação esclarecida. Entre as vítimas da noite de quinta-feira está Luciano William de Jesus, 14 anos, morto por dois homens não identificados. Os assassinos chegaram em uma moto e dispararam tiros na cabeça da vítima. O crime ocorreu na Rua China, bairro Caseb, onde Luciano morava. Jonas Rodrigues Ferreira, 26 anos, foi morto com quatro tiros, que atingiram a cabeça e os ombros. O crime ocorreu na Rua Congo, bairro Coronel José Pinto. Na Rua Senador Quintino, no bairro Aviário, perto do presídio de Feira de Santana, Márcio Alves Lobo, 29 anos, foi morto com tiros de pistola calibre 380. Autoria - Na Estrada do Calundu, bairro Lagoa Salgada, José Dionísio de Oliveira Santana, 31 anos, e Gilson da Silva Santana, 29 anos, foram mortos na mesma ação. Os autores não foram identificados. O autor foi reconhecido somente no caso de Jullyanderson Ellan da Silva Castro, 21 anos. Ele estava na loja do pai, no bairro Tomba, que foi invadida por Otávio Gomes da Silva Neto, 22 anos. Depois de atingir Jullyanderson, que foi socorrido mas não resistiu, Otávio tentou fugir mas foi alcançado pelo pai da vítima e espancado por populares. A polícia chegou a tempo de impedir o linchamento e o criminoso foi internado no Hospital Clériston Andrade. Há suspeitas de que uma disputa por namorada foi a motivação para o crime. Na manhã desta sexta, Ana Rita Oliveira Santos, 27 anos, foi baleada enquanto caminhava na rua e morreu em frente a uma igreja evangélica. Testemunhas apontaram o ex-marido da vítima como autor do crime. Para o comandante regional Leste, coronel Hélio Gondim, o aumento súbito nos homicídios foi uma anomalia. “A PM vem conseguindo realizar um trabalho que tem dado segurança à comunidade”, afirmou. Em abril, o programa Ronda nos Bairros foi lançado em Feira de Santana, cobrindo 25% da área urbana. De junho a agosto, diferentemente da média do semestre, houve menos homicídios que em 2009, o que o coronel atribui ao novo programa.

0 comentários: