Pages

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Rodoviários Metropolitanos mantêm greve para terça-feira após falha nas negociações

Nesta sexta-feira (31), uma nova rodada de negociações entre a comissão de negociação do SINDMETRO e os representantes dos empresários do sistema de transporte metropolitano, realizada na ABEMTRO, não resultou em um acordo. 

Apesar de três horas de discussões, nenhuma proposta concreta foi apresentada pelos empresários.

Durante o encontro, a comissão de negociação do SINDMETRO flexibilizou suas exigências, reduzindo a proposta inicial de 11% de reajuste salarial para 10%, além de diminuir o aumento do Ticket Alimentação de 20% para 15%. 


Contudo, as demais cláusulas da pauta de reivindicação, entregues em outubro, permaneceram inalteradas. Apesar da tentativa de conciliação, os empresários rejeitaram a nova proposta.

 

Diante da falta de avanços nas negociações, a comissão de negociação do sindicato anunciou que a greve marcada para a próxima terça-feira (4) permanece confirmada. 


Para se preparar para o movimento, será realizada uma assembleia de preparação no dia 3 de fevereiro, às 15h, na Estação Aeroporto, com a participação de toda a categoria.

 

No dia 16 de janeiro, o Sindmetro aprovou a paralisação das atividades da categoria por tempo indeterminado a partir do dia 28 deste mês


Na ocasião, o presidente informou que a paralisação se deve a um pedido de reajuste das tarifas e também o crescimento do transporte clandestino, que estaria causando prejuízo aos rodoviários por se tratar de uma modalidade “mais barata” que o modal legalizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião