Pages

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Congresso no Chile é esvaziado diante às manifestações

O Congresso Nacional, no Chile, foi esvaziado nesta sexta-feira, 25, por ordem do presidente da Câmara dos Deputados, Iván Flores, diante às manifestações e confrontos com a polícia que estavam acontecendo do lado de fora.


Flores alegou que a atitude foi de forma preventiva, e que não havia muitos funcionários no prédio, que estava em uma sessão da Comissão de Trabalho.
"Não é uma evacuação, mas sugeri que eles [os parlamentares] voltassem para casa", e acrescentou informando que a tensão que o país vive é "sem precedentes".
O protesto estudantil iniciado há uma semana contra o aumento na tarifa do metrô provocou uma grave crise social no Chile, onde manifestantes continuam nas ruas para exigir uma fatia maior da prosperidade que transformou o país em um dos mais estáveis da América Latina.
Transportadores e motoristas engarrafaram as rodovias que ligam Santiago ao restante do país para pedir uma redução nas elevadas taxas do sistema eletrônico de pedágio, congestionando as vias na hora do rush.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião