Três dias após revelar que foi flagrada em um exame antidoping com a substância fenoterol em seu organismo, a judoca carioca Rafaela Silva sofreu uma derrota e viu seu time, o Instituto Reação, perder para o Esporte Clube Pinheiros na final por equipes do Grand Prix Nacional de Judô, em Brasília.
O placar final apontou 4 a 1 para o Pinheiros. Rafaela, que pertence à categoria leve (até 57kg), perdeu para Ellen Santana, que é da categoria meio-médio (até 70kg). A campeã olímpica sofreu um ippon com 18 segundos decorridos no golden score (tempo extra).
Os outros pontos do Pinheiros foram marcados por Maria Suelen Altheman (sobre Luiza Cruz), Giovani Ferreira (sobre Victor Penalber) e Eduardo Yudi (sobre David Moura). Detalhe é que Yudi é da categoria meio-médio (até 81kg), enquanto Moura é do pesado (acima de 100kg). O único triunfo do Reação veio com Juninho Bomba (sobre Adriano Santos).
No domingo, Rafaela havia vencido duas lutas (contra Agnes Motta, do Paineiras, por waza-ari no golden score; e contra Sarah Nascimento, do Minas, por acúmulo de punições).

0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião