Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Consumidores irão pagar mais caro pelo pão

O preço do pão está mais alto. Na quinta-feira (10), os panificadores de Salvador se reuniram e decidiram repassar para o consumidor o reajuste na farinha de trigo. Um dia antes do aumento, os consumidores ainda não sabiam. A partir desta sexta-feira (10), o pão frânces vai estar entre 15% a 20% mais caro nas padarias de Salvador. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitarias, Mário Pithon, o reajuste se deve ao preço da farinha de trigo, um dos principais ingredientes do pãozinho. 'O maior insumo que nós temos, que é a farinha de trigo, subiu praticamente 50% em três meses. Então, é impossível que o panificador mantenha os preços de pães nos níveis atuais', afirma Pithon. Em uma padaria no bairro da Graça, o pão francês passou de R$ 8,49 o quilo para R$ 9,80. Quem compra cinco pãezinhos a R$ 4 o quilo paga, em média, 90 centavos. Com o novo valor, os mesmos cinco pãezinhos vão passar para R$ 1,15.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião